quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ninguém está aqui para viver em vão

Ás vezes me sinto pequenina diante de tanta coisa, tantos acontecimentos, a vida parece complicada mas se pararmos para pensar somos nós que a tornamos assim, é preciso que cada um faça sua parte, querer é poder.
Me sinto pequenina, pequenina por não poder acabar com a fome, a miséria, a violência, as desigualdades, de ver crianças na rua pedindo esmolas, jovens se prostituindo, se perdendo no mundo das drogas, violência e imprudência no trânsito, é tanta coisa grande acontecendo que me sinto pequenina, pequenina por não poder sozinha acabar com tudo isso, pequenina por não poder tornar o mundo mais justo, mais igual, pequenina por não tornar o mundo melhor, mas não vou desistir, nem desanimar, porque posso não ser grande a ponto de mudar tudo mais ao menos um poquinho eu farei e não me sentirei mais pequenina, porque farei minha parte e isto me tornará alguém maior.

Joyce Amanajás Cardoso



Quem me dera

Ao menos uma vez

Acreditar por um instante

Em tudo que existe

E acreditar

Que o mundo é perfeito

Que todas as pessoas

São felizes...
 
 
Renato Russo

Nenhum comentário: