quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aprendi a seguir em frente

Aprendi que nem sempre eu vou conseguir ser forte mas que vou conseguir superar, que na realidade é impossível se ter algo na vida que nunca vá perder. Que o Amor só é levado a sério por quem sabe ser verdadeiro, por quem reconhece sua força , sua grandeza e seu poder de transformação, aprendi que as pessoas podem mudar e que isto não é uma questão de tempo mas de vontade própria , que as pessoas nos magoam mas podem evitar e que mesmo errando e aprendido ainda cometem os mesmos erros. Que as vezes você acha que conhece alguém, mas na realidade um dia acaba quebrando a cara, nem sempre se conhece alguém de verdade. Que a falta de lucidez pode revelar coissas em uma pessoa que a gente desconhecia. Que amigos, namorados te traem e te magoam. E que quando a gente cresce descobre que final felizes não existem, que o mundo na realidade é triste, que a vida sempre é uma lição que poucos levam a sério e muitos levam na diversão, que nem todas as feridas são saradas e que nem todas as dores são superadas. Que familia é na realidade nosso porto seguro, é onde podemos descansar nosso corpo e confortar nosso coração. Que depois de uma tempestade há sempre uma sol radiante.
Que colo de mãe sempre vai ser nosso melhor e mais aconchegante refúgio quando nosso mundo estiver desabando. Que hojes continuam certos e que amanhãs continuam incertos, vou viver o hoje que é onde minha vida acontece, sem desperdiçar um minuto.
Aprendi que daqui nada se leva e que tudo o que a gente faz é que fica, as boas ações, os momentos vividos, os sentimentos distribuidos. Que a gente vai fazer tudo por alguém que na realidade não vale a pena, que amadurecimento não tem nada a ver com a idade, já vi homem com comportamento de menino e menino com comportamento de homem.
Que saudade existe para sabermos reconhecer quem realmente faz falta e que ser frágil é aprender a ser forte. Que felicidade não está nas coisas que temos e sim no que fazemos e sentimos, que a mentira é uma máscara que cai.
Aprendi que se não tivessemos crescido, se fossemos eternas crianças o mundo seria diferente, não haveria maldade, injustiças, guerra, mentiras, desgraças e que na verdade o paraiso seria aqui mesmo.
Aprendi que o Amor próprio é o sentimento mais importante que existe quando se vive no meio de tantos que só usam máscaras e que apesar de tantas decepções eu entendi direitinho a lição.
Nada é para sempre, aprendi a seguir em frente.

2 comentários:

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Lindo. Simplesmente lindo. Aos pouco studo se aprende conforme se vai viovendo. E infelizmente ou felizmente quebramos a cara e caímos várias vezes.Mas o importante é seguir em frente. Mas seguir também não é fácil. Dói muito.

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

nossa, q loura mais gostosa na fotinha... deu vontade de fazer sexo com ela, na moral.

*feliz ano novo, chica..

bitoquinha.