sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Quando aprendi a amar descobrir uma coisa totalmente contrária do que muitos dizem como: O Amor faz sofrer, besteira, são as pessoas que não sabem amar e as vezes são capazes de cometer tantos erros, aliás todos temos este defeito, mas quando a gente quer evitar, quando a gente não quer fazer algo errado a gente pode, a gente deve, ainda mais quando aquela ação vai causar algum sofrimento á alguém, aprendi muita coisa quando comecei a sentir o Amor e todas as coisas de ruim que podem acontecer entre você e a pessoa que você ama pode ser evitado, mas tudo depende de você, as consequências são piores e no final das contas é melhor deixar de se sentir culpado ou arrenpendido do que fez, não pense que tudo pode ser perdoado ou aceitado, aliás perdoar é tão difícil, mais difícil ainda é aceitar uma traição, uma mentira. Cada lágrima de dor derramada é um aprendizado, cada alivio por saber que você não vai passar por isso é uma respiração profunda que você dá, quando a gente passa por isso, chega até a ter medo de se apaixonar de novo.



Quando aprendi a amar, eu comecei primeiro a me AMAR PRIMEIRO, e tudo de ruim que eu possa viver nesta fase eu vou evitar, mesmo que para isso eu precise colocar um PONTO FINAL EM TUDO, mesmo que faça o que não quero realmente, quando a gente aprende a amar, aprende também à esquecer, aprende a deixar de amar e isso tudo é com a gente, fazemos nossas escolhas e todas elas terão um reflexo bom ou ruim em nós mesmos e isso vale para todo mundo, sem excessão.



Não podemos aceitar as coisas sempre do jeito que elas são, tudo pode ser renovado, mudado, mas quando a gente pode agir de uma maneira correta é a melhor escolha a fazer, sendo assim faça a escolha certa, porque eu fiz.



Quando aprendi a amar, aprendi a respeitar, aprendi a tomar minhas próprias decisões sem influência de ninguém, aprendi a valorizar o que tenho, aprendi que a mentira é uma péssima aliada, quando a gente ama não precisa de muito não, no amor o que deve prevalecer é a essência, a simplicidade, a humildade, a confiança, nunca quis causar sofrimento e dor, aliás sou humana e sei como é difícil, como é complicado, então não faço aos outros o que não gostaria que fizessem comigo.



Quando aprendi a amar, descobrir que O AMOR não faz sofrer, são as pessoas é que não aprenderam a AMAR, mas eu APRENDI.






Joyce Amanajás Cardoso

Nenhum comentário: